quarta-feira, 26 de outubro de 2011

20 Segredos de pessoas em forma

Traduzi esse texto livremente a partir do original (em inglês) escrito pela minha tia loira linda Chalene Johnson. Achei tudo isso muito interessante e apesar de seguir à risca muitas dessas dicas, outras eu deixo passar (mas não deveria) e outras eu não faço. :)

Enfim, não custa nada dar uma lida e ver o que você já faz e o que você pode começar a fazer. O importante é sempre fazer algo.. ficar parada esperando a morte chegar é que não dá.

1 - Mantenha uma garrafa de água com você o tempo inteiro e beba dela frequentemente. A água deve ser sempre a sua bebida de preferência. Se você não gostar muito, adicione rodelas de limão, lima ou pepino; até mesmo frutas vermelhas.

2 - Olhe para o exercício como algo prazeroso e que você é privilegiado por poder fazer. Procure não olhar como uma obrigação. Tenha em mente os benefícios que os exercícios irão te trazer ao invés de se martirizar sobre o seu próximo treino. Sim, você é privilegiada por poder se exercitar.

3 - Alimente-se bem e lembre que CALORIAS EM EXCESSO (mesmo calorias provenientes de refeições saudáveis) SIGNIFICA PESO EM EXCESSO. Não importa o que a dieta da moda diz, calorias extra = peso extra.

4 - Limite a cafeína e a exposição à fumaça de cigarro.

5 - Foque-se em metas a curto prazo nos seus exercícios e dê ênfase a se exercitar diariamente.

6 - Anote tudo o que você come. Isso inclui desde aquelas batatinhas que você beliscou até a mordida do sanduíche que você deu. TUDO CONTA e TUDO É CALORIA INGERIDA.

7 - Permita-se sair da dieta uma vez na semana, mas limite a apenas uma refeição e jamais um dia ou uma semana sem dieta.

8 - Tenha prazer em ajudar os outros a serem mais saudáveis e incentive as pessoas a se exercitarem com você. Ter um parceiro é mais motivador ainda.

9 - Evite a monotonia nos seus treinos ao incorporar várias formas diferentes de exercício ou procure coisas que te animam e te mantenham motivada, como um novo par de tênis ou uma playlist de músicas nova.

10 - Assine newsletters sobre dieta, fitness e saúde para que você sempre se informe e mantenha o foco em ter uma vida mais saudável.

11 - Invista nas ferramentas certas, como um bom par de tênis ou um MP3 player.

12 - Tenha como objetivo malhar de 6 a 7 dias por semana. Melhor ainda se um dia ou outro você malhar um pouco de manhã e um pouco a noite. Se você estiver se alimentando corretamente, você terá mais energia.

13 - Não compare o seu corpo com outros, fque em dar o melhor de si.

14 - Se a sua dieta não é balanceada, tome vitaminas e suplementos.

15 - Trabalhe para sempre passar para o seu próximo nível físico nos seus excercícios.

16 - Programe o seu exercício já no dia anterior, não deixe para fazer o seu exercício "se você tiver tempo".
17 - Ultrapasse os limites de perda de peso e corpo "sarado", mesure o seu sucesso na forma que suas roupas caem em você, não se limite ao peso da balança.

18 - Faça um plano alimentar que você poderá seguir por um tempo indeterminado. Lembre-se que não importa o quanto você se exercite se você estiver comendo demais, seus músculos continuarão escondidos embaixo da camada de gordura.

19 - Tenha uma boa noite de sono. Lembre-se que pessoas que se exercitam tendem a ter noites de sono mais profundas.

20 - Limite o álcool para ocasiões especiais.

2 comentários:

  1. Muito bacana. O mais difícil mesmo á a persistência tanto na dieta como na atividade física. E foram minhas roupas que me disseram que eu já tinha passado um bocado do meu peso regular (roupas apertadas, além de desconfortáveis são deselegantes).

    ResponderExcluir