terça-feira, 31 de maio de 2011

E por falar em Pó...


BOM DIA MENINAS...
Vamos levantar???
Hoje eu quero falar de Preparação da Pele, afinal de contas ontem falamos de Bases e não podemos esquecer que assim como a maquiagem final a preparação da pele para recebe-la é fundamental.
Meninas... amores... Genteeeee!! vou abrir meu coração pra voces... Pó eu demorei para acertar na compra, mas navegando em Vários sites que eu adoro, eu acabei chegando a um que veio da Nossa redação do outro lado do oceano... O que anda freqüentando ultimamente minha bolsinha de maquiagem, é da Loreal e se chama True Match Super-Blendable na cor natural buff ele tem uma cobertura perfeira e bem suave. 

**Mas, contudo, entretanto, todavia...Fica uma Dica.. experimente, teste, use e abuse de amostrinhas antes de se decidir pois nao é o que deu certo pra mim que vai dar certo pra voce.

Dica dada... vamos ao que eu faço
Para Lavar e começar...
Bem! Os passos que sigo eu já fazia sem muito conhecimento e muitas vezes nem fazia, mas depois navegando por sites que são uma mão na roda, eu ando fazendo o passo a passo mais ou menos assim...
Antes de qualquer coisa eu lavo meu rosto pois ele é muito oleoso, e para essa tarefa costumo usar o meu sabonete facial predileto que é da Mary kay Timewise e próprio para pele oleosa como a minha, o 3-in-1 Cleanser, mas sempre tenho tambem por perto o Deep Clean da Neutrogena ou o meu amorzinho que é o gel de limpeza Refrescante da Nivea Visage, tambem para pele oleosa... mas todos eles tem um que vai ser proprio para a seu tipo de pele.  
Feito isso estamos prontas para iniciar a preparação para receber a maquiagem final.
Prontas?? 
outros produtinhos usados
Então vamos lá... 
Começo passando o primer de pele em todo rosto. O meu é da Avon Magix eu acho que ele deixa a pele sequinha e transparente. Depois com um pincel para base espalho em todo rosto. Começo pela parte central do rosto e vou distribuindo. Mas você também pode usar os dedos para isso, ou não usar prime. É opcional na minha opinião. Mas faz a diferença.
Depois disso vamos para o Corretivo, eu uso o da NYX  Concealer in a Jar na cor Yellow que serve para corrigir olheiras. Uma dica para ficar uma aplicação melhor, sem ficar muito claro na parte que foi 
aplicada, é aplicar uma quantidade na parte da mão e pegar com um pincel de cerdas naturais o produto para aplicar nas olheiras se for liquido. Eu aplico o produto na área escura da olheira e espalho bem de leve com o batidinhas leves para ter um acabamento leve, com o pincel de cerdas ele fica mais sutil e esfumado, aplico nas laterais do nariz também.
Aplico tambem fixador de sombra ou primer de sombra nos olhos espalhando com os dedos dando pequenos tapinhas. Atualmente estou usando um que ganhei da amiga JuXavier que é o Shadow Worx esse não me deu alergia. Eu sou meio fresca gente e tenho que testar antes de usar porque eu tenho alergia até ao ar que respiro as vezes... 
e então é a vez do  Pó compacto, aquele que falei la no começo e que aplico com pincel. a quantidade de pó é leve, bem esfumaçado no rosto só para finalizar o acabamento, não precisa de muito não. 
Mas ai vem a parte, pra mim, mais difícil.  fazer a correção das sobrancelhas com sombra e pincel chanfrado. A dica é começar do meio da sobrancelha para o final (este local exige uma maior correção) e faço depois na outra metade. Eu ainda não tenho muita pratica. kkKKkkkk
E eu já ia esquecendo um passo importante já que acho a boca um dos pontos principais.. Nos lábios aplico primer para lábios também, é opcional mas você pode usar um hidratante para lábios e se o batom for vermelho, tem de esta com os lábios bem hidratados, não esqueça. Uma boa dica também para hidratar os lábios é aplicar bepantol, aquela pomadinha usada em assaduras de crianças e em rachaduras de mamas nas mulheres que estão amamentando.
Aiiii! Acho que é isso. Essa é a preparação para base de uma pele que com a maquiagem final vai ficar linda... na minha opinião.
Beijos Meninas... e espero que estejam gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário