segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olá, muito prazer! :)


Sou péssima para apresentações e coisas do tipo, mas vim aqui pra esse blog para compartilhar com vcs a dura vida de manter o peso depois de um longo e grande processo de emagrecimento.

Enfim, vivo brigando com a balança desde que me entendo por gente. O máximo que já pesei foi 97kg e isso foi em 2006. Durante todo o ano de 2007 eu consegui emagrecer 27 quilos e cheguei nos 70kg. O que me fez emagrecer tudo isso em 1 ano foi a bendita sibutramina. Ah, nunca tive NENHUM efeito colateral com o remédio mas um dia eu resolvi parar de tomá-lo.
Como a maioria dos casos de quem emagrece com remédio, não demorou muito e em pouco mais de um ano eu consegui recuperar 15kgs e voltei aos 85... obesa e infeliz com meu corpo. Eu reclamava que estava gorda e então eu reclamava mas um tanto, mas não fazia nada para mudar.

Em abril de 2009 eu me mudei para o Canadá e aqui as pessoas se cuidam muito. Todo mundo muito saudável, fazendo exercícios e comendo saladinha. Eu, comendo salada? Pfff! E mais um ano se passou e eu só reclamando que estava gorda e nada mudava. Um belo dia (aqueles que vc nunca esquece) eu resolvi dar um basta nisso e resolvi que iria me exercitar... e então minha vida mudou. Conheci a Chalene Johnson (@chalenejohnson - no Twitter) e seus programas maravilhosos. Sim, essa mulher mudou a minha vida! Falarei dela e dos programas dela em posts mais na frente.

Peguei os vídeos de exercício dela (alô "infomercials", vulgo Polishop!) e comecei a fazer religiosamente 6 vezes por semana.
O resultado de 8 meses de malhação foi: menos 23 quilos na balança e um corpo feliz. Hoje estou com 62 e pulando de felicidade.. ah, e sem tomar remédio!!! Ainda quero perder 4, mas parei de ter pressa pra isso.

O desafio agora é manter e perder esse restinho que falta. Nos próximos posts eu detalharei os exercícios que fiz e as coisas que aprendi no meio do caminho. Hoje os exercícios (pesados) fazem parte da minha vida e será um prazer compartilhar com vcs tudo o que eu aprendi. Olá muito prazer, me chamo Ester e sem a ajuda de remédios, consegui emagrecer 23 quilos. :)

(P.S.: claro que tenho fotos do Antes e Depois mas por motivos de vergonha maior, não postarei) :D

Um comentário:

  1. Ester você foi maravilhosa no seu relato. Estou orgulhosa por você ser assim ..... tão determinada. Só faltou dizer o quanto você ficou linda depois de perder tanto peso assim.

    ResponderExcluir