segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um novo desafio

Sim, já tenho uma rotina diária de exercícios. Faço o meu amado TurboFire, da minha tia loira favorita. Mas sempre leio como é importante estabelecer sempre novas metas e acrescentar novos desafios. Então eu resolvi fazer exatamente isso.

Existe um programa chamado "100 PushUps", ou "100 Apoios de Frente". É um plano que consiste em treinar a pessoa aconseguir fazer 100 apoios de frente consecutivos. Loucura, né?


Comprei um programa para usar no meu iPhone e que contém esse plano. No teste inicial, consegui fazer 6 apoios de frente com boa forma (indo bem baixo mesmo e sem usar os joelhos). O programa é para ser feito 3 dias na semana e tem duração total de 6 semanas.

O primeiro dia consistiu em séries de 6, 6, 4, 4 e 5 apoios de frente, com uma pausa de 1 minuto entre cada série. Os números de repetições por séries vão aumentando a cada treino.

Só fiz o primeiro dia e posso dizer que apesar de ter conseguido realizar as séries, lá pelo meio eu já não descia tão baixo e fazia mais um meio apoio de frente... o que é normal, mas acordei com os músculos das costas bastante doloridos, ou seja: consegui desafiar os meus músculos.. YAY!! :D

Vou levar o desafio pra frente porque me consome muito pouco tempo após os meus exercícios e não vou mentir, sempre achei apoio de frente o máximo.. lindo de ver.

Manterei vocês a par do meu progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário