terça-feira, 12 de julho de 2011

Comendo Massas...

Oi Suggarss..


Quem me conhece sabe o meu amor, paixão, delírio por comidas deliciosas, calóricas e ricas em carboidratos. Pizza, Fuzile, Nhoque, lasanha... e por ai vai são minhas paixoes.. Só que de dieta não rola... melhor evitar.. e isso me deixa extremamente irritada, como muita gente fica quando não come chocolate, que por sinal eu ODEIO...serio mesmo... odeio chocolate.
Mas (aquele bentida palavrinha de todos os passos)... o que fazer quando se esta de dieta e se esta virando um Gremlins so de desejo por um pedaço de seu desejo?
e foi pensando nisso que resolvi desembuchar os sabios e tortuosos conselhos dados pela minha antiga nutricionista quando perguntada se poderia comer massa...Ela falou assim (mais ou menos...)
Umas das primeiras coisas a fazer é escolher sempre as massas mais simples sem recheio tipo fusili, penne, talharim porque essas possuem menos calorias que os canelones, capeletes, lasanhas e ravioles... eu sei que esses também são mais deliciosamente tentadores...
E claro vai ter de dar preferencia as massas integrais (sem graças) e com baixo teor de tudo que é, deliciosamente mais atraente, calórico e por terem uma absorção mais lenta pelo organismo eles deixam a gente com uma sensação "bucho cheio".
Outro Truquinho para dificultar a absorção e é deixar a massa ao dente. 
e para acompanhar, já que estamos de dieta, porque não usar como acompanhamento as saladas e verduras?? por conterem fibras vão ajudar na diminuição da absorção de gorduras e carboidratos.
Mas MUITO CUIDADO COM O GRANDE VILHÃO... O Sr. Molho
PUTZZZ.. eles dão um gosto todo diferente a massa. POREM...genteeee são a parte mas prazerosametne destruidora de dietas, principlamente se eles forem feitos a base de BACON, CALABRESA, QUEIJOS AMARELOS, PRESUNTO E hummmm!!! CREME DE LEITE... são uma mega bomba atomica prestes a explodir de calorias. eu seu sei! eu sei! tambem são delicioussssss..
MASSSSSSSSSSSSSSSS...
Olha aqui o Exercito da Salvação da sua massa chegando... Voce pode usar o bom e querido Molho de tomate, pois ele contem licopeno que é um antioxidante que segundo pesquisas ajuda no combate ao câncer e ao stresse vejam só... tem bem menos calorias... ISSO claro se não vier recheadinho dos nossos amigos destruidores de dietas anteriormente citados.


E em ULTIMO CASO.. quando nada mais funcionou, e você ja esta apelando pro CHAPOLIN COLORADO.... pois quem mais poderá te defender de ter de fugir da dieta... opte por fazer substituições...Claro... nem sempre o genérico tem o mesmo efeito do ORIGINAL e muito menos o cover do Brad Pit, vai ser ele... deixando os detalhes com o ROBERTO CARLOS... pois eles são pequenos e coisas muito grandes pra esquecer... e toda Hora vão estar presentes voce vai ver...
Este é o Rango
Faça substituições
Sabe aquela Lasanha à bolonhesa (1 pedaço = 439kcal)estremamente GORDAAAA...que tal comer no lugar dela uma lasanha vegetariana (1 pedaço = 210kcal) voce pode se sentir o próprio Rango, o camaleão.
aquele prato fenomenal de Macarrão ao molho quatro queijos (1 prato raso = 613kcal) por uma porção de macarrão à bolonhesa (1 prato raso = 302kcal) 
OU aquele Nhoque recheado com molho vermelho (1 prato = 480kcal) por penne com brócolis e alho-poró (1 prato = 283kcal)


TA certo... Não é uma substituição altura do seu objeto do desejo, por outro lado você vai poder comer o que idealizou sem se culpar de ter ferrado a dieta toda... 


EU PRECISAVA desabafar.. o povo pensa que é uma cosia fácil... falar é bem facim mas fazer... é outro universo... um universo paralelo onde o Super Homem  não salva o mundo e neme sta casado com a Lois Lane... Eita mundo BIZARROOOOOOO...
E a FORÇA não esta comigo... sinto LUKE! que estou indo para o LADO NEGROOOOO DA FORÇA... gente hoje surtei...




Eu Quero MEU CANELONE BEM CALORICO>>BUAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário