segunda-feira, 4 de julho de 2011

Minhas dicas - Parte 1

Queridas,

Quero compartilhar com vocês as minhas dicas e estratégias que uso para perder/manter o meu peso (o que pra mim é maravilhoso, já que provei pra mim mesma que funciona já tem 18 meses consecutivos).

Começo pela dica 1 (e a mais importante, ao meu ver): controle de porção. Controle de porção pra mim é  contar calorias. Eu sei em 80% das vezes as calorias que estou ingerindo (calculo individualmente o valor de cada coisa no prato). E ter essa noção total do que estou comendo, me ajuda a dar um freio e saber que eu não posso comer mais do que X calorias porque se não vai baldear toda a organização e todo o planejamento alimentar do dia.

Hoje eu tenho um banco de dados de calorias na cabeça, já que venho contando tudo o que como há mais de 550 dias e pelo menos 2x ao dia. Uso um programinha no celular que tem uma longa lista com as calorias dos alimentos e o que eu não acho lá, procuro no Google.

Procuro sempre não repetir o prato e eu meço tudo o que como. Tenho medidores em xícaras (1/4, 1/3, ½ e 1 xícara) e tenho uma balança digital onde peso meus alimentos (coisas como peixe, carne e frango). Parece paranóia, mas é o que funciona! Anotar tudo o que você come e respeitar o seu limite diário de calorias é o segredo número 1 do sucesso, isso eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário