terça-feira, 5 de julho de 2011

Minhas dicas: Parte 2 - Vamos por partes

Torne sua grande em meta em pequenas metas realistas e vá conquistando de pouquinho em pouquinho, um dia por vez.

Quando comecei a querer emagrecer, botei na minha cabeça que queria perder 5kg no primeiro mês, ou seja, não fui logo pensando nos 20 que eu queria perder (ex.: "Vou fazer dieta porque quero emagrecer 30kg!"). Com uma meta realista, consegui fazer as coisas um passo por vez e a cada passo que eu dava, eu chegava mais perto da minha meta do mês e, consequentemente, da minha meta final.

O importante era fazer algo todos os dias que me faziam alcançar meus objetivos. Fosse comer menos, fosse me exercitar mais, eu tinha que fazer algo TODO DIA que me levasse mais perto dos meus objetivos. A cada mês eu estabelecia uma meta diferente para os próximos 30 dias e com esses pouquinhos eu consegui chegar na minha meta final, que era 20kg a menos. Perdi 23kg no total, mas a meta inicial (e mais realista para mim) eram "apenas" 20kg.

Então a minha dica de hoje é: quebre o seu grande objetivo em pequenos pedaços e faça algo todos os dias para que você atinja primeiramente a sua pequena meta, já que atingindo-a você irá alcançar o seu objetivo maior. Como diz a minha linda tia Chalene: "Uma refeição por vez, um exercício por vez, um dia de cada vez".

2 comentários:

  1. Esse final já fez toda a diferença... Quebrando Grandes Objetivos e tornando-os menores, a gente completa o quebra cabeça....

    ResponderExcluir