terça-feira, 13 de setembro de 2011

A dieta dos franceses

Inspiração
Meninas preciso desabafar... kkk
Depois da comilança comemorativas da chegada de nossa Redatora internacional...é hora de começar uma dieta rigorosa, não é mesmo? E Poe rigorosa nisso.. Nos aqui da redação nacional, comemos demais, já que foi festa sobre festa, PIZZA, MASSAS, CARNES CHURRASCOS...aiaiaiai
Porem por um passeio pela net, li um artigo do Dr. Will Clower, autor de "A não-dieta dos franceses", lançado pela editora Campus. O médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses. 


Ele Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós.
Apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, é bem difícil encontrar um Frances gordinho... kkkkk realmente a culinária Francesa é um GLAMOUR... kkkkkk.
Entao o Dr Clower se baseou nessa delicia de culinária e na magreza do povo e fez um programa de emagrecimento saudável,  fundamentado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar. (Parece a ideia da Mestra, a cunhada do outro lado do oceano).kkkk
Ele fala que temos que reaprender o que é comida de verdade. MAS O QUE SÃO ALIMENTOS DE VERDADE??? Segundo ele, são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar.

Voce já viu um pé de Refrigerantes??? não porque refri, mesmo DIET OU LIGHT (errga) nãodão em árvore, uma plantação de margarina ??, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto você já viu  algum animal chamado corante, estabilizante, aromatizante???? Kkkkkk NÃO NE?? Então essas coisas não foram feitos para o nosso corpo.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente. (pqp eu quero ser francesa... WIII??? Kkkk jê teme monamo .... kkkkkkkk  sei nem falar isso... kkkkkk alguém ai “corregii” por favor... kkkkk)


No artigo ele diz que em uma volta pelo supermercado ficou impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos... Onde estavam os produtos lights? No Brasil, EUA em qualquer lugar menos nos supermercados Franceses....


Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa , fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho (olha a felicidade nessa hora), com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida. 

Foi ai que fiquei maravilhada e resolvi colocar aqui as dicas dele que ta loooogo ai abaixo .... e COMO A AÇÃO DA  DDB Gordo Gatinha foi deflagrada...  vamos ao Plano e aos alimentos para se ter em casa... kkkk


Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta 

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito. 


2 - Garfadas menores. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto. 

3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais. 

4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido. 

5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos. 

6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares. 


7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso. 

8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade. 

9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantia normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos. 

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade. 

Alimentos que se deve ter em casa: 

- Peixes (salmão, sardinha, atum) 

- Grãos (granola, aveia, arroz, grãos germinados) 

- Hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate) 

- Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre) 

- Produtos de padaria (farinha integral, ervas, temperos, açúcar mascavo,mel) 

- Lanches (frutas e frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona ) 

- Condimentos (mostarda,curry, pimenta,etc.) 

- Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte) 

- Bebidas (agua,café, cerveja, suco de fruta, chá, vinho)


AGORA EU SEI O QUE QUERO SER QUANDO EU CRESCER...Alem de Gostosa GATINHA... quero ser FRANCESA... kkkkkkkkkkkk

BEIJOCAS MENINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário