quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mais uma receita Light

Estava eu passeando nas ondas da net...quando me deparei com  um Site que eu "passionei" kkkk.. Gente cheinho de receitas gordas é verdade, mas uma em especial me chamou atenção porque é facil, me pareceu DELICIOSA e é light...
Eu não sei voces, mas eu sou uma pessoa que vive sem doces numa boa.. mas durante o periodo CUIDADO ESTOU MORDENDO, tambem chamado de TPM, eu fico igual formiga por doce... como ate açúcar se não tiver uma rapadurinha... (coisa do Ceará)...
Foi ai que vi no blog PANELATERIA (parece nome de restaurante que só serve  panelada... erga!!!) mas o blog da Tatiana é muito lindinho eu adorei... tem receitas maravilhosas, mas como muita gente estava cobrando algo light ela fez e eu coloco aqui pra voce... porque eu AMOOOOOOO Apple Pie. 
tortinha de maça tem o cheirinho da casa da minha avó que eu Amo...
Essa receita da torta de maça, la do blog,  é Invencionice dela... então vamos fazer, testar e mandar PALMAS e mais PALMAs pra ela...pela grande sacada... Beijos Tati, nem te conheço mas ja sou metida assim mesmo... KKKKKK entronaaaa.. e quando eu for a SOROCABA vou caçar voce pra te conhecer e dar um ABRAÇOOOOO apertado... um suspiro dobrado e dizer que amei sem fimmmm a torta... kkkk


mas vamos a ela, porque quando eu começo a falar a lingua chega treme pra não parar. kkkkkk


TORTA DE MAÇA LIGHT DA TATI
Massa:
2 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada e picada em pequenos pedacinhos;
2/3 xícara de adoçante em pó próprio para forno e fogão;
1 ovo;
1 xícara e mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento em pó.
Misture tudo até desgrudar das mãos, o ideal é ir colocando a farinha aos poucos porque dependendo do tamanho do ovo pode ser utilizado mais ou menos farinha.
Forre uma forma de aro removível com a massa (ela fui tirando pedacinhos de massa e arrumando na forma), cubra com fatias finas de maçã. A quantidade de massa deu "na casca" para cobrir uma forma rasa de 22cm.
Faça um creme misturando (sem ir ao fogo): 15 colheres (sopa) de leite, 4 colheres (sopa) de adoçante em pó próprio para forno e fogão, 2 gemas, 1 colher (sopa) de amido de milho (Maizena) e 1 colher (café) de essência de baunilha. Jogue o creme (que na verdade é líquido) por cima, polvilhe canela e leve para assar em forno pré aquecido em 200° até dourar.


DICAS DA HORA DA TATI...Quem quiser fazer a versão normal é só trocar o adoçante pela mesma quantidade de açúcar. E no lugar da maçã pode usar banana, pera, pêssego in natura, e um monte de outras. Para quem é feliz e não precisa emagrecer, experimente servir com sorvete de creme! 


Bem... eu vou fazer a versão não light, pois pra quem não sabe... a MOÇOILA aqui tem alergia a docantes,  principalmente os que contenham fenilalanina... por isso nada de Coca, diet, light, e o escanbalight... kkkkk
e adoço com açucar normal ou mascavo... 
Bem meninas ai esta mais uma dica Light... espero que gostem, e vamos la no blog da Tati viuuuuuu..
e vamos comentar aqui tambemmmmmmm.... 

Um comentário:

  1. Hummmmm!!! Já fiquei com água na boca!!! Com certeza é deliciosa!!! Esse fds vou fazer!!!! Empolgadíssima pra fazer. O Dario vai amar! Só de ler a receita fiquei desejando... Bjão leka!!!

    ResponderExcluir