segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saladinhas

Meninas,

Depois de muito tempo, voltei. Parei um pouco com o medo de ficar sendo repetitiva, mas enfim.. :)
Passei esse fim de semana pensando em como eu poderia dar um gás maior à minha perda de peso. Pra quem ainda não sabe, engordei 4 quilos nas minhas férias no Brasil e estou lutando para perdê-los o quanto antes.

Resolvi recorrer à querida saladinha, não como acompanhamento nem como prato principal, mas como entrada.

Comprei muitas folhinhas de alface e espinafre e pequenos acompanhamentos para jogar em cima (nozes picadas, queijo feta e passas). Comprei sim um molho, mas é um molho de 40 calorias por colher de sopa e só me permitirei uma porção por salada. O máximo de calorias permitidas será de 150 calorias por porção de salada (e comprei as nozes mesmo só pra jogar um pouquinho, pois as nozes em geral são bem gordas).

As vezes rio de quem acha que só comer salada vai resolver o problema, aí a pessoa vai lá e enxarca a salada de azeite ou molhos diversos. Amiga, você vai ficar obesa e não vai saber de onde vem tudo isso, né? A colher de sopa de azeite tem aproximadamente 120 calorias, então moderação é a chave. As calorias dos molhos prontos variam de 5 até 80 calorias por colher, então me façam o favor de manter o olho nisso também.

Croutons, por mais deliciosos que sejam, não terão vez nas minhas saladas.1 copo americano de croutons tem algo em torno de 140 calorias, então vc tem a opção de reduzir essa quantidade ou diminuir a quantidade de molho.

Claro que se vc for fazer da sua salada o seu prato principal, aumente a quantidade de folhas (óbvio) e turbine a sua salada. Sugiro adicionar uma proteína magra, como peito de frango ou peru pois a proteína te deixa "cheia" por mais tempo e se você estiver malhando, ajuda na obtenção de músculos. :)

E é isso: a meta dessa semana é conseguir comer um prato de salada sempre antes das refeições principais. O efeito é simples: já vou ter comida no estômago, portando comerei menos da comida deliciosa de calórica depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário