terça-feira, 14 de junho de 2011

Andar...Andar e chegar onde se quer...

Até que enfim resolvi caminhar. Hoje vinha dirigindo pra casa e deu um estalo no meio do juizo e eu decidi...Quando eu chegar certamente vou caminhar.
E não é que fui mesmo... Pé por pé, um passo de cada vez e ainda caminhei 45min e andei 4.979 passos... ouvindo Beatles, King of Leon e por ai vai... quando cheguei em casa ainda ouvi mais um pouco de musica new age.
O caminho foi agradavel, meio temivel pelos carros que passavam correndo ao lado e detalhe, quando não estamos no volante é que percebemos que podiamos ser mais tranquilos e cuidados com que caminha pela avenida... mas assim caminha a humanidade e entre um passo e outro um yellow submarine e a companhia da lua que por sinal estava como quem diz -"Vamos voce consegue"... e eu andei... respirei e ganhei um corpo todo dolorido... kkkkk e muito suado....

Porem todo mundo diz que A caminhada tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. ela não causa tantos malefícios as articulações, as minhas já bem prejudicadas. Diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações, em especial nos joelhos e tornozelos é bem menor.
E pode andar com passo largos, quase uma corrida?? pois é, mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, Caminhar também afina a silhueta, já que Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. 
E tem mais alguma coisa que a caminhada proporciona, algum outro benefício? Pois Pasmem ela traz outros benefícios SIM, Entre eles a gente encontra:
ü  Auxilia no controle do colesterol e da diabete;
ü  Melhora o humor;(se for de manha cedinho Juro que isso é falso...KKKkk)
ü  Deixa os ossos mais fortes; 
ü  Fortalece os músculos;
ü  Melhora a respiração;
ü  Aumenta a circulação do sangue;
ü  Melhora a imunidade do corpo;
ü  Ajuda a dormir melhor; (galera eu não preciso disso pra ter um bom sono...Kkk)
Mas isso tudo é o que dizem que caminhar faz de bom...
Poremmmm! sempre tem essas letrinhas pequenas não é mesmo dizendo CUIDADO!!!.
Pois bem nada que é bom é somente bom, então tem as restrições e não custa nada a gente dar uma olhadinha e também tomas precauçoes pra nao ser um tiro no pé ou ele sair pela culatra...
entao interessante ver que exige alguns cuidados e o uso de técnicas corretas fundamentais como:
ü  Observa a batida do calcanhar que deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão, depois à planta do pé e, por fim, os dedos; (eu nunca tinha reparado, mas qdo fui perceber eu ando assim)
ü  Usar um tênis apropriado para caminhada, pois este absorve mais o impacto com o solo;
ü  Faça alongamento antes e depois das caminhadas; (não gosto muito de me alongar, mas vou tentar aprender)
ü  Escolher um horário do dia que preferir (manhã ou tarde) em que o sol esteja mais ameno;(pra mim só funciona se for a tarde)
ü  Procurar colocar uma roupa confortável (leve e clara). Se estiver frio ou ventando, agasalhe-se;
ü  Hidratar o corpo bebendo água antes, durante e depois do exercício; (a famigerada água... erga! mas estou tentando)

Estão vendo... tudo tem de ter um PRIMEIRO PASSO e não depende dos outros, tem de ser uma escolha sua... Não é porque sua mãe acha que você esta gorda, ou sua amiga começou a malhar e esta pegando o carinha mais "abalou geral". Tem de ser por você, porque você decidiu isso, seja caminhar, malhar, nadar ... O que quer que seja que você escolher pra ABALAR as estruturas tem de ser por você e mais nada...
Quando se faz um passo desse pelos outros facim, Facim, você vai desistir. Mas faça por você que nada lhe tira da sua meta...
Isso aprendi Hoje voltando da caminhada, divagando e apreciando a Lua...
Valeu cunhada do Outro lado do Oceano... bem que você falou...
Até a próxima descoberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário