terça-feira, 28 de junho de 2011

INSANITY

O nome do programa já diz tudo: insano. E é insano mesmo! Insanity é um programa de condicionamento físico completo e que trabalha todo o seu corpo sem a ajuda de aparelhos ou peso, ou seja, é cardio pesado mesmo e você usa o peso do seu corpo como resistência. Esse vídeo abaixo traz um pedacinho de várias aulas só pra você ter noção do que eu estou falando. :)

Então, os primeiro 30 dias são compostos basicamente de 5 aulas diferentes e um teste físico que você repete a cada duas semanas para acompanhar o seu progresso. Essas aulas tem uma duração média de 40 minutos e te digo uma coisa: você sua e sofre, muito. Mas a sensação quando você termina um exercício difícil assim é extremamente satisfatória. Tipo: "CONSEGUI!!". Bem, é assim que eu me sinto. :)

Você já começa fazendo um aquecimento que dura 11 minutos e quando você está lá, morta de cansada, é que vem o alongamento. Depois do alongamento, é mais peia e os exercícios são muito, mas muito intensos.

Entre o primeiro e segundo mês existe uma semana de "descanso", coloco aspas porque de descanso mesmo não tem nada. São 6 dias (e você repete a mesma aula todos esses dias) de alongamento e relaxamento muscular. Ah se fosse tão fácil quanto parece...

No segundo mês, as aulas já passam para 60 minutos, ou seja, você se lasca por inteira. Mas são os últimos 30 dias, então o esforço tem realmente que ser dobrado. Também são umas 5 aulas M-A-T-A-D-O-R-A-S.

Não é a primeira vez que faço Insanity. Ano passado eu parei na 4a semana, pois escorreguei numa poça de água (da minha garrafinha de água) e dei um jeito no joelho. Logo depois comecei a trabalhar aí a preguiça virou desculpa. Mas dessa vez vou até o fim.

Faltam 53 dias para chegar no Brasil e infelizmente sacrificarei a semana de "descanso" para poder conseguir terminar o programa até o fim. Farei juntamente com o programa de pesos (ChaLEAN Extreme) e prevejo resultados fabulosos no fim dessa jornada.

Um comentário:

  1. Voce vem ao Brasil Trabalhada NO salto em??? Meninas ela quer ARRASAR com a minha pessoa... KKKKKKKkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir