segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um fim de semana de deslizes

Big Mac, vem pra mim!! :)
Não acho que exista ser humano na Terra que faca dieta (ou que
controla o que come) que não cometa o eventual deslize. Ênfaze no eventual.

Esse fim de semana eu não me dei liberdades nem prazer de nada, eu
simplesmente comi. Não acordei no domingo pensando: "Hoje vou me jogar
na comida!" nem nada parecido. Comi moderadamente, mas comi o que me
deu vontade. Quando falo comi moderamente é porque não aproveitei para comer tudo o que tinha vontade... assim também não dá.

Exemplo: sábado a noite eu saí com meu marido para um show e terminou
bem tarde. As únicas opções de comida eram fast food e coisas afins.
Pedi sim meu Big Mac com batata frita. E depois ainda comi um sundae
(algo que raramente meeesmo eu como). Caminhamos pra casa e foi ótimo.

Outro deslize: domingo fui para Buffalo, nos EUA, e fomos almoçar com
os amigos no delicioso restaurante Applebee's. Pedi o meu bifão com
batata assada (mas sem manteiga ou sour cream) + vegetais cozidos e ainda tomei uma Margarita de morango (delícia, hein!). Saí de lá feliz e sem arrependimento.

Eu encaro comida de uma forma muito diferente hoje em dia e eu sei que
não vivo para a dieta; eu vivo de dieta, é diferente. Deslizes
acontecem porque ninguém é de ferro e não dá pra viver só de salada ou
de comidinhas de baixas calorias. Comi demais sábado a noite e no
domingo, mas amanhã a boca vai estar moderada.

Uma dica é manter esses delizes para apenas algumas refeições durante
a semana e volte para o barco do auto-controle logo em seguida. Mas
logo em seguida mesmo hein, nada de esperar a segunda feira e comer
feito uma louca por 2 ou 3 dias (ou quantos dias você julgue
necessário para começar a sua dieta). Volte o mais rapidamente possível, não olhe para trás e pare de se martirizar pelo o que você comeu. Simplesmente volte à diera.

Eu sei também que eu devo estar aqui escrevendo sobre o óbvio mas essa
obviedade toda demorou muito para entrar na minha cabeça e eu demorei
muito pra poder botar isso em prática. Hoje em dia, eu vivo para o
auto-controle e para a força de vontade. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário