segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que fiz hoje

Vim compartilhar com vocês os exercícios que fiz hoje.

Hoje, como é dia de levantar peso, sempre faço dois exercícios: um cardio curto e intenso e os exercícios com os pesos propriamente ditos.

Pra começar, fiz o HIIT 15 do Turbo Fire. São 15 minutos e 3 rotinas (que você repete 3x cada) muito pesadas. Meu batimento cardíaco chega facinho a 190, quando não passa disso nos momentos de pico (o pico de hoje foi 194). A queima calórica por si só não é alta (gira em torno dos 200), mas seu metabolismo dá um pico e você acaba queimando mais calorias posteriormente. :) Amo, amo, amo amo amo amo amo amo Turbo Fire e mesmo morta de cansada eu consigo me divertir muito fazendo. Terminei 15 minutos com o suor escorrendo pela cara e pelo corpo. Ótimo.

Sua linda! :)
Depois, pasei para os pesos: ChaLEAN Extreme (meu favoritíssimo)!!!!!!! Hoje comecei a semana 7 de um total de 12 semanas. Estou no segundo mês e fazendo o circuito chamado Push, onde você pega pesos muito pesados, mas repete os exercícios apenas 6 - 8 vezes. A intenção é pegar pesado e exaustar o seu músculo até você não conseguir mais fazer nenhuma repetição além das 8. Com muito esforço já consigo pegar 6.8kg (ou 15lb) em cada braço e 9.07kg (20lb) nos exercício com as pernas. Ainda não são em todos... trícepes só consigo 4.53kg (10lb) Parece pouco mas olha, só você fazendo pra sentir o drama. Meus braços viram papa depois e as pernas então nem se fala.

Hoje trabalhei muito bícepes e perna. São 9 exercícios matadores. Mas e a felicidade de ver o braço ficando durinho e bonitinho com uma camiseta? Impagável. Resultado do dia de hoje: menos 396 calorias no meu corpo. WooHoo! :D

E a minha dica do dia é uma frase que a Chalene fala no final do Push Circuit 1, que levei como um mantra: "Uma refeição por vez, um exercício por vez, um quilo por vez.". E de 1 em 1 consegui perder 23. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário