quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mudança de Habito.. até parece filme, mas não é

Essa minha vida atribulada fica difícil ter como hábito algumas atitudes saudáveis, como por exemplo: comer de forma balanceada nas refeições, conseguir realizar os lanches intermediários, não ficar muitas horas sem comer. Isso é quase impossível, um dilema pra mim, que trabalho em um lugar mais longe que o fim do mundo. Kkk (não, eu não sou exagerada... so um pouco)
Mas uma amiga nutricionista me disse que a gente precisa para começar a se educar, dedicar uma parte do tempo, pelo menos 20 minutos, às refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), de preferência em ambiente tranqüilo. Comer em frente ao computador é um erro, pois dessa forma você não tem controle do que está comendo e acaba extrapolando. Assistindo TV em cima da cama então.. NEMMM PENSAR... Cama não foi feita pra comer nada.. KKKKKKkkkkkkkkkk ou quase nada...
E ainda tem os tais lanches da manhã e da tarde  que ela me sugeriu trazer de casa opções práticas. Para os que tem geladeira no local de trabalho, as opções são maiores, suco de fruta, frutas, chá gelados, salada de fruta, iogurte, bebida à base de soja (nesse eu to fora pq sou alérgica a soja), mas para os que não tem e é neste que eu me enquadro, também é possível ter opções, por exemplos: biscoito água e sal, biscoito maisena, torrada, saquinhos de chá, biscoito doce (aveia, leite, mel), barra de cereais, frutas secas, pães integrais, etc.
O importante é não passar muito tempo sem se alimentar para evitar descontroles na refeição seguinte. Evite, também, render-se às guloseimas oferecidas pelos companheiros de trabalho.
Sim galera! nunca esquecendo ás refeições principais, não deixe de fazê-las diariamente, de forma adequada, procure encontrar uma maneira que se encaixe na rotina diária. Se você tem o hábito de freqüentar restaurantes por quilo é uma ótima opção. Eu já trago meu almoço de casa... vou tentar deixa-lo mais diet... porem tenho “marmiti”, sou lusho e gramur... kkk
Quem vai no peso deve coloque sempre no seu prato: cereais (arroz, batata, macarrão), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), uma opção de carne menos gordurosa e sempre opte por grelhada, assada ou cozida,verduras e legumes, sem abusar dos molhos à base de maionese, prefira azeite para temperar.
Espero que aproveitem as dicas... Elas para mim estão servindo pois eu estou começando a adquirir bons hábitos alimentares, vamos lá, junte-se a mim e faça um esforço, valerá a pena.
Bom inicio pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário