quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ai que preguiça que dá!

Ai gente, tem dias que dá aquela preguiça de fazer exercício... aquela que chega dói, sabe? Hoje foi um desses dias. Trabalhei o dia todo, andei por mais de 3 horas (o clima estava bom e fiz tudo à pé hoje - 15.120 passos dados) e cheguei em casa já eram quase 9 da noite. Morta de preguiça de me exercitar, fui lá assistir a um filme.

O filme acabou e já eram 11 e pouco da noite e eu muito bem deitada no meu sofá-cama. Aí então começa a bater o remorso... me sinto tão culpada por não cumprir uma promessa que fiz comigo mesma que eu resolvo fazer qualquer coisa, pra pelo menos dizer que eu me mexi.

Meu plano original era fazer a aula Fire60 do Turbo Fire; 60 minutos de loucura! Estava muito tarde pra isso e resolvi fazer o HIIT 30 (treinamento de alta intensidade). Resolvi compensar os 30 minutos a menos que eu faria com algo mais intenso. No final das contas, terminei meus 32 minutos de exercício me sentindo ótima e super feliz por ter vencido a minha própria preguiça. Dá um orgulho, sabe?

Então a minha dica pra hoje é: se você está com muita preguiça ou cansada para se exercitar, diga pra você mesma que você só vai fazer 10 minutinhos. A chance de você entrar no clima é alta e te garanto que na maioria das vezes você vai fazer o seu exercício até o fim. E sempre tente lembrar de como você se sente quando termina. Eu pelo menos me sinto assim: exausta, mas feliz porque por mais um dia, eu consegui vencer a minha preguiça!

(Gente, eu sou MUITO preguiçosa! Haja força de vontade!!) :)

3 comentários:

  1. Adorei o desabafo e o incentivo!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desabafo e o incentivo! :)

    ResponderExcluir
  3. Cunhadinha linda.. Amei as dicas... vou tentar segui-las... mas ultimamente a preguiça tem vencido...porem tenho bebido muito mais agua

    ResponderExcluir